Volume 3 do Ficção de Polpa

Tem conto meu no Ficção de Polpa - Volume 3, o aguardado lançamento da Não Editora. Inspirado nas revistas pulp, ou pulp fictions, que foram publicadas entre as décadas de 1920 e 1950, o livro reúne 23 autores e um desenhista. Desta vez, valoriza mais os contos fantásticos, aposta numa HQ e aproveita para mostrar textos de terror e ficção científica.
Participam também os escritores Alessandro Garcia, Antônio Xerxenesky, Bruno Mattos, Cardoso (André Czarnobai), Clarice Kowacs, Emir Ross, Fábio Fernandes, Felipe Kramer, Fernando Mantelli, Guilherme Smee, Lancast Mota, Luciana Thomé, Marcelo Juchem, Rafael Kasper, Rafael Spinelli, Renato Arfelli, Roberto de Sousa Causo, Rodrigo Alfonso Figueira, Samir Machado de Machado, Sergio Napp, Silvio Pilau e Ubiratan Peleteiro. A organização é do Samir Machado de Machado, com capa de Daniel HDR e cores de Alcíone da Silva.
O outro destaque, já tradicional do projeto, é a faixa bônus, com uma tradução especial. Para essa edição, foi escolhido um conto do escritor inglês William Hope Hodgson. Inédito em português, O portal do monstro é uma típica história de detetive do sobrenatural, que apresenta o personagem Carnacki, o caçador de fantasmas.
Se vc é de Porto Alegre, aqui vai a dica: sessão de autógrafos no dia 13 de maio, a partir das 19h, no Cult Bar (Rua Comendador Caminha, 348).

Comentários

Postagens mais visitadas