Lançamento: Geração Subzero

Tem conto meu na Geração Subzero, coletânea organizada por Felipe Pena que será lançada em julho pela editora Record. É o subtítulo que conta a proposta: 20 autores congelados pela crítica, mas adorados pelos leitores. E quando fala em crítica se refere àquela especializada, que costuma ignorar um público preocupado com o prazer da leitura. Como explica Felipe na orelhinha da coletânea, um público que tem uma "relação afetiva com o livro, com as reflexões que uma história bem contada pode provocar e com a socialização dessas histórias e dessas reflexões. Sim, a socialização, pois aquele que tem prazer na leitura sempre recomenda o livro ao amigo mais próximo. É para esse leitor que a coletânea Geração Subzero foi organizada".
Os contos e os autores não têm a pretensão de figurar entre os melhores de sua geração ou estilo. "Tampouco foram escolhidos exclusivamente pelo organizador da obra, que apenas observou os nomes comentados em redes sociais, blogs, salas de aula e grupos de discussão cujo objeto era simplesmente o prazer da leitura, além de ouvir os signatários do Manifesto Silvestre, um documento que defende o entretenimento como conceito de valor na literatura", completa.
Além do meu conto (Para sempre em um dia, sobre uma menina degolada que estranhamente não morre...), o Geração reúne textos de Thalita Rebouças, André Vianco, Eduardo Spohr, Raphael Draccon, Carolina Munhóz, Ana Cristina Rodrigues, Juva Batella, Estevão Ribeiro, Pedro Drummond, Luiz Bras, Luis Eduardo Matta, Eric Novello, Sérgio Pereira Couto, Delfin, Julio Rocha, Vera Carvalho Assumpção, Martha Argel, Janda Montenegro e Cirilo S. Lemos.
No Rio, o lançamento será em 11 de julho, na Biblioteca Nacional, às 18h30. Já em São Paulo acontece no dia 17 do mesmo mês, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Não poderei ir ao Rio, mas em São Paulo apareço por lá!
Os autores cederam os direitos autorais do livro para a ONG Ler é dez - Leia favela, que forma leitores nos conjuntos de favelas do Alemão e da Penha.

Comentários

O. A. SECATTO disse…
Oi, Helena! Precisamos ler esses contos, hein? Abraços.

O. A. Secatto.
Fics Group disse…
Olá Helena, sou um aspirante a escritor e gostaria muito de contar com a sua ajuda. Eu preciso de sua ajuda por vários motivos - não tenho quem me ajude, e não tenho quem me ajude. - Bom vamos pelo começo.
Tenho 14 anos e amo escrever desde que eu tenho 8. Comecei escrevendo redações para a escola com dez ou quinze páginas e com uma narrativa ótima, desde então venho tentando me aperfeiçoar. Com o material que encontrei em várias pesquisas não dá para escrever uma frase se quer. Por isso venho aqui te pedir para me dar uma pequena ajuda.
Meu projeto ainda não tem nome, estou escrevendo manuscrito mesmo. Conheci o seu trabalho lendo o livro SANGUE DE LOBO fiquei apaixonado nas primeiras páginas e não consegui largar até o fim. Inspiro-me no sua obra para fazer o meu livro, é claro que o meu tem um tema diferente não é sobre lobisomens ou vampiros, é sobre Anjos caídos e amaldiçoados por toda a eternidade.

PRECISO MUITO DA SUA AJUDA!

Responda-me em e-mail, por favor,

srtorenovato@gmail.com

Aguardando ansioso.
Eva Cardoso disse…
OLÁ, TUDO BEM?!
TENHO UM BLOG SOBRE LIVROS E FILMES E QUERIA SABER SE VC GOSTARIA DE SE TORNAR UMA PARCEIRA.
OBG..
ABÇSS
EVA
EMAIL: loucosporlivrosefilmes@hotmail.com
http://loucosporlivrossefilmes.blogspot.com.br/
anne disse…
olá Helena! meu nome é Ana karoline,tenho 14 anos, e tbm quero ser escritoRA, a algum tempo estou trabalhando em MEU livro " sangue nobre" mas havia parado. estava um pouco desanimada ao perceber que as pesssoas da minha cidade nao gostavam de literatura brasileira. mas entao essa semana peguei na biblioteca o livro" sangue de lobo" passei dois dias durmindO 3 hrs da manha pois nao conseguia larga este, e mesmo durmindo eu estava nele.. pois passei os ultimos 3 dias sonhando com a historia. depois de pesquizar sobre o lIvro, vi que este é umas dos livros brasileiros que as pessoas mais gostam na minha cidade, e eu tbm amei... vocês realmente trouxeram uma nova opção pra minha vida garotas. OBRIGADA. mas assim como o Estevan ( nome lindo) presciso muito de uma ajuda. tenho alguns fragmentos aqui, me sentiria mt honrrada se pudesse dar uma olhada.
carol_line10rb@hotmail.com
tenho um blog com alguns textos feitos por mim : www.heoupsc.blogspot.com
Gabi Prates disse…
Olá!
Você está aberta à parceria com blogs?
Tenho um blog literário e estamos atrás de parceiros, e vimos você em outro blog. Admiramos seu trabalho e seria incrível firmar uma parceria com você.
Se sim, sobre os detalhes, combinamos com a maioria assim: Você nos manda sua foto para anexarmos na página de parceiros e a sinopse/book trailer do seu livro, e faremos um post de divulgação. O nosso banner está na barra esquerda da página do blog. Os autores nos mandam um exemplar da obra para fazermos a resenha/sorteio de marcadores agora ou quando tiverem disponibilidade, então fica a sua escolha se/quando quiser mandar. Você pode nos informar de como prefere a parceria e iremos dar um jeito, pois gostamos de dar a escolha de que material enviar ao autor.
Aguardo resposta, no e-mail gabi_prates@hotmail.com, e desde já, obrigada!
Gabi - http://palaciodelivros.blogspot.com

Postagens mais visitadas