Chocolate com sabor de sangue

Meu livro número 22, Sabor de Sangue e Chocolate, é mais uma história publicada por uma das minhas editoras preferidas, a Escrita Fina. A capa incrível e o projeto gráfico foram feitos pela Suiá Taulois e o texto recebeu os cuidados da talentosa equipe da editora. Meninas, muito obrigada!
Era para ser um livro juvenil cheio de suspense e mistério, mas, conforme fui escrevendo, percebi que só ficariam o suspense e o mistério... rsrs Leia a cena abaixo e você me entenderá:
“Sem fazer barulho, Alex atravessou a chocolateria. Mal pisou o corredor e o cheiro de sangue fresco invadiu suas narinas. Na escuridão, reconheceu o vulto de Claudia. Passara por ela, mas não a notara. A garota acendeu o visor do celular. Segurava o aparelho numa das mãos, enquanto a outra entreabria o casaco, iluminando uma trajetória de sangue que começava num corte, em seu pescoço, e deslizava sedutoramente até os seios. Estava nua sob o agasalho.
A fome mal-alimentada de Alex ressurgiu com urgência. Claudia escondeu num dos bolsos a faca com que acabara de se cortar e, com um sorriso malicioso, mordiscou o lábio inferior.
— Vem buscar teu celular... — convidou, num sussurro.”
Ou seja, graças a cenas um tanto mais sensuais como esta, o livro acabou destinado ao público leitor jovem...
Ah, e antes que você pense que é mais uma história de vampiros, vou logo avisando: não tem vampiros e muito menos lobisomens. Mas tem um outro tipo de criatura... Muito sexy, cruel e, claro, com um apetite voraz por sangue.
O título, então, brinca com esse lance do sangue e traz uma das minhas paixões, o chocolate. Tudo porque meu personagem principal, o Alex, sonha em ser chef de cozinha e, graças a uma triste circunstância, se torna hóspede de uma velha chocolateira lá no sul do país, numa cidadezinha onde começam a ocorrer crimes estranhos. Aliás, o nome Alex é uma homenagem a um importante chef brasileiro, reconhecido inclusive no exterior, o Alex Atala. :-)
Curiosamente, o título ficou parecido com o título do livro da Annette Curtis Klause, Sangue e Chocolate, que a editora Underworld lançou recentemente. Enfim, uma dessas coincidências da vida.
Voltando ao Sabor: a trama respira gastronomia nas entrelinhas, nos pratos citados, nas descrições de alguns ambientes, na experiência dos sabores diversos, na simples e, ao mesmo tempo, complexa vontade de experimentar. E sem esquecer que é daquelas aventuras cheias de ação e reviravoltas, do jeito que gosto de escrever.
O book trailer já traz uma pequena amostra do que virá por aí. ;-)

Quer conhecer o primeiro capítulo? Então clique aqui (a senha é sabor). E a sinopse completa está neste link.

Comentários

gostaria que entrasse em contato ´pelo email adrianavargas.ocadv@hotmail.com
somos o clube dos novos autores e estamos interessados em trabalhar na divulgação de sua obra.
Aguardo
Adriana
Poliana Araújo disse…
Oi... Parabéns pelo livro, felicidades, espero que venda muitos!
Gostaria muito de ler adorei a sinopse!!
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/
Adrianna Alberti disse…
Não tenho ainda nem a Conexão Magia hehehe *----*

Mas vamos lá, estou comprando aos poucos heheh
Anônimo disse…
Êba parabéns pelo livro,olha flor minha primeira visitinha e ja amei,seguindo segue de volta?
Gilberto disse…
Olá, Helena! Gostaria de dizer que gosto muito dos seus livros. Li todos os livros lançados da saga Caverna De Cristais. Gostaria de saber se você irá lançar os outros livros, pois já faz mais de 2-3 anos que o terceiro foi lançado e até agora nada.
Não seria melhor adaptar o 4o livro e fazê-lo ser o último da saga? Pelo que entendi, você já o escreveu, certo? Acho que todos os fãs ficariam tristes se a saga não tiver uma desfecho.
Aguardo resposta.
gilberto_rolim@hotmail.com
Unknown disse…
Estou doida que cheguei logo o meu livro e possa ler, não vejo a hora a capa da lindaaaaaaaa

Bjocas

http://www.amomuitolivrosefilmes.blogspot.com/
Filipe Lutalo disse…
Acredito que seja uma Sucubus, dada o gosto pelo sangue e a sensualidade.

RPGames Brasil
http://rpgamesbrasil.blogspot.com/
THI Ribeiro disse…
Olá. Parabéns por esse livro. Me pareceu muito enteressante, principalmente pelo fato de ser envolvente, cativante e tão delicioso quanto um chocolate(e sem vampiros q brilham!). Assim que tiver o portunidade irei lê-lo. Novamente parabéns pela sua história!
Rodbox disse…
A princípio achei que era um livro de culinária mas não é! Acho interessante a idéia de combinar a curiosidade do título versus o roteiro do garoto que quer ser chef. Parabéns pelo lançamento.

PARTICIPAÇÃO DA MEGA PROMOÇÃO RPGBRASIL.ORG
USUÁRIO: rodbert
Anônimo disse…
Nossa! Parece mto bom!
E a cena que vc nos deixou de amostra foi arrepiante! Não vejo a hora de poder ler!
A achei o título incrível! Dá mta vontade de ler! A história parece ser mto legal e a mistura de chocolate com suspense parece ser deliciosa! rs
Murilo Artese disse…
Oi estave querendo fazer parceria com alguns altores e adorei seu blog! Entre em contato conosco booksalloveryou@yahoo.com.br
O. A. SECATTO disse…
Oi, caríssima Helena.

Não parece ótimo, é ótimo. Eu li e vou ler de novo.

E não precisa seguir meu blog... rsrsrs

Beijos.

O. A. Secatto.

Postagens mais visitadas