domingo, 31 de outubro de 2010

Novo livro: Olhos de Fogo

Mais um juvenil eletrizante, com muitos assassinatos, claro, a caminho... É Olhos de Fogo, livro meu e da Kathia Brienza, que a Escrita Fina lança agora em novembro. O arquivo foi para a gráfica na última sexta. Como a minha querida editora, a Laurinha van Boekel, já autorizou a divulgação da capa, você a confere aqui. Ou melhor, logo ali, acima...
O design da capa é Aline Haluch, o projeto gráfico, da Carolina Kaastrup, e a diagramação, da Mariana Erthal, as três do Studio Creamcrackers e responsáveis por este trabalho que considero belíssimo e caprichado. Aliás, o livro contou com uma equipe totalmente feminina. A Carol Rodrigues e a Luíza Costa, como assistentes da Laurinha, cuidaram de várias coisas. E tivemos também a revisão da Maria da Penha Oliveira Dutra. É o que acontece quando juntamos um time de mulheres talentosas... hehe
Meninas, meu muito obrigada por tudo!
Bom, vamos à história de Olhos de Fogo: é 1646, em Pernambuco. O domínio holandês está em declínio, perdendo possessões importantes para o avanço dos inimigos luso-brasileiros. Na pequena vila de Tejucupapo, uma jovem mestiça, filha de uma índia e de um português, é encontrada morta às margens de um rio. Os olhos da vítima foram queimados.
Com medo, o povo acredita que ela foi vítima de Anhangá, um espírito errante com olhos de fogo. Mas Jussara, uma índia potiguar de 14 anos, tem uma teoria diferente. Para ela, os sinais de estrangulamento da vítima mostram que não há nada de sobrenatural naquela morte.
A jovem, então, passa a desconfiar de um adolescente holandês, Pim Kiurlings. De passagem pelo vilarejo, ele acompanha o pai, Frans, um cientista que tem como missão registrar a fauna e a flora locais, apesar dos riscos de uma viagem em um período tão turbulento. Pim, na verdade, tem sonhos estranhos, com olhos de fogo. Um deles lhe diz que ele é o assassino...
Uma segunda vítima é encontrada, também com os olhos queimados. E as mortes não param aí. A população de Tejucupapo, no entanto, não imagina que um perigo muito maior se aproxima. Os holandeses, acuados no Forte Orange, na Ilha de Itamaracá, preparam um ataque-surpresa ao vilarejo. Planejam chegar em um domingo, quando a maioria dos homens está ausente, comercializando seus produtos numa feira distante.
Restará apenas um povoado indefeso, cheio de mulheres e crianças. E um assassino capaz de tudo para não ser desmascarado...

14 comentários:

Luiza disse...

Helena, conheci o seu trabalho através do livro "Tratado Secreto de Magia" que estou terminando de ler.
Gostei muito do seu texto “Apresentação” e comecei a procurar mais informações sobre seus livros.
Sou dona de um blog literário e gostaria de saber se você estaria interessada em uma parceria.
Meu e-mail é lulukamartins@hotmail.com
Aguardo ansiosamente a sua resposta.
Grata,
Luiza

Livy disse...

Olá meu nome é Livia e sou dona do blog http://nomundodoslivros.blogspot.com e gostaria de parceria.
Estarei no aguardo.

Tiabetok disse...

olá, me chamo Roberta e gostaria de saber o que devo fazer para conseguir parceria com a senhora e meu blog?
O blog é recente e totalmente dedicado a livros e leitura.
Li seu livro Sangue de lobo (junto a outra escritora) e gostei muito.
caso nossa parceria seja firmada, meu blog estará em inteira e total disposição para divulgação de seus trabalhos e eventos.
Agradecendo desde já a atenção

meu blog é:
http://coisadelivro.blogspot.com/

e meu email para contato:
tiabetok@gmail.com

aguardando resposta

Maxsuel Siqueira disse...

Oi professora!

É tão bom te ver produzindo sempre mais e mais. Deixando nossa leitura muito mais interessante.

Um abração,
Maxsuel

Rosi Caobianco disse...

Oi Helena...Parabéns por mais este trabalho.
SUSCESSO!

Anna Furtado disse...

Sou Anna Beatriz e sou apaixonada por livros. Possuo um blog onde faço resenhas, sinopses, promoções e procuro sempre divulgar livros. Gostaria de saber se você gostaria de fazer parceria comigo. O endereço do meu blog é este: http://myevery-thing.blogspot.com/ Mesmo que a resposta seja negativa, aguardo retorno!

Alice sem maravilha disse...

Ola Helena, vim conferir novidades sobre seus trabalhos e me deparo com mais essa novidade, você não para de criar. Parabéns! Fico imaginando de onde sai tanta criatividade, queria eu ter metade de tanta disposição. Pelo visto esta será uma grande trama, o livro tem muitas surpresas, já estou curiosa.

Bjos e é a primeira vez que venho ao seu blog e gostei muito de conhecer o espaço que voce dedica a apresentar sua obra e interagir com os leitores.
Boa sorte em mais uma jornada.
E espero que este titulo tenha tanta aceitação quanto os demais.
Aline
alicesempais.blogspot.com

Renata disse...

Olá!
Terminei de ler Olhos de Fogo.
Meus sincero parabéns! Adoro quando a literatura nacional toma um rumo interessante assim. Sucesso!

candynata1@hotmail.com

Fanzine Episódio Cultural disse...

COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral sem fins lucrativos, distribuído na região sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Belo Horizonte e Salvador-BA. Para participar basta mandar um artigo: poema, um conto que não ultrapasse 1 folha inteira no word (Times Roman 12). Pode mandar também artigos que abordem: cinema, teatro, esporte, moda, saúde, comportamento, curiosidades, folclore, turismo, biografias, sinopses de livros, dicasde sites, institutos culturais, entre outros.
Mande em anexo uma foto pessoal para que seja publicada juntamente com a sua matéria.. Mande também (se desejar) uma imagem correspondente ao assunto abordado. Caso o artigo não seja de sua autoria, favor informar a fonte.
PARA ENTRAR COM CARLOS (Editor)

Diego Coelho Nascimento disse...

Olá! Meu nome é Diego, eu tenho um blog literário, porém foi criado a pouco tempo, mais quero ir crescendo mais e mais, estou aqui porque queria muito fazer uma parceria com você, meu blog é "http://assuntoemserie.blogspot.com".
Ficarie muito grato se vc poder mim compriender...
Abraços Diego!!
e-mail:diego_coelho2@hotmail.com

Carissinha disse...

DEscobri esse livro hoje. é da história do meu estado e gostei muito de saber que você o escreveu.
Espero poder lê-lo em breve.

Parabéns!!

Beijos!!!

Arte Around The World

Juliana Rodrigues disse...

Estou começando um blog sobre livros, onde irei colocar resenhas de livros que li, fazer sorteios, indicar livros, anunciar lançamentos e gostaria de fazer uma parceria.

Meu blog: www.coffeebook.blogspot.com
julianaprv@hotmail.com

Aguardo resposta.
Obrigada.

Helena Gomes disse...

Muito obrigada, meus queridos!

Quanto a parcerias com blogs, por favor, escrevam para meu e-mail: hakio@uol.com.br

bjs

cris disse...

OI HELENA GOSTEI MUITO DO LIVRO SANGUE DE LOBO,DA VONTADE DE NÃO PARAR MAIS DE LER ELE...ME INDIQUE OUTRO COMO ESSE...OBRIGADO

CRISTIANE.TAVARES2011@HOTMAIL.COM