Os dois mundos de Kimaera

Saiu meu livro mais recente: é Kimaera - Dois Mundos (Jambô), uma grande aventura para quem gosta de histórias movimentadas, com adrenalina, emoção, aquela pitada de humor e, claro, um pouquinho de romance.
Comecei a escrever este livro em 2003, praticamente ao mesmo tempo em que fiz Lobo Alpha (publicado pela Rocco em 2006). Parei por um tempo e só fui terminar uns três anos depois. Daí vieram outros projetos e Kimaera meio que ficou no freezer, só esperando a vez de ser publicada...
Sabe o que é curioso nesta história? Ela está sempre na minha cabeça, por mais envolvida que eu esteja com outros livros.
Seria minha história preferida? Não sei. A saga da Caverna sempre será muito especial (foi minha primeira história, aprendi muito com ela). Mas Kimaera...
Uma amiga uma vez me falou que as pessoas só me conhecem de verdade através dos meus livros. Que eu estou lá, nas entrelinhas, no modo de narrar a trama.
Talvez seja por isso que Kimaera esteja sempre comigo. Ela traz muito do que acredito, da minha visão do mundo.
Nas entrelinhas e da mesma forma que meus personagens, também sonho com a liberdade.

Comentários

Anônimo disse…
oi, Helena!
gostei muito de ler a saga da Caverna. acho que vou gostar de ler esse também. acho não, tenho certeza! mas, afinal... quando sai o quarto livro da Caverna?! estou ansiosa para ler!!! bjo
Darkness Maiden disse…
Não vejo a hora de ter um exemplar em mãos *___*
Hyosuke disse…
Livro fantástico, li inteiro em uma semana, tamanha minha empolgação!
Seus personagens são muito bons, e o jeito que você narrar faz agente odiar os personagens por um período, depois acreditar relmente que eles são grandes heróis, e depois odiar novamente!!!
Muito bom!!!!
Anônimo disse…
Olá! Sou Cloud Lima, 26, de Colinas do Tocantins - TO. Acabei de ler (há poucos minutos) o seu Kimaera: Dois Mundos. Adorei! Muito dramático, crítico e emocionante... Meus parabéns, cara Helena Gomes! Foi empolgante torcer pelos personagens a cada página, ver as reviravoltas e correrias que você colocou na trama... além dos excelentes toques de romance, comédia e erotismo, claro... Inesquecível, é o que posso dizer! Mais uma vez, parabéns e continue com sua grande arte (vou dar um jeito de conseguir os livros da saga Caverna de Cristais...). Até logo e boa sorte... e antes que eu me esqueça: quando sai o Vol. 2? :D
Renan disse…
Helena virei MUITO seu fã nenhum livro havia despertado tanto enteresse meus parabéns. Livro perfeito e história excelente.
Helena Gomes disse…
Muito obrigada mesmo!

Kimaera, para mim, é uma história muito especial mesmo. Assim que eu terminar um juvenil de suspense (encomenda de uma editora), vou revisar o livro 4 da saga da Caverna (ainda não sei quando será lançado) e então terminar o segundo livro de Kimaera (que já tem vários capítulos escritos). A previsão da Jambô é lançar Kimaera - Guerreiros da Luz no final deste ano.

Grande beijo,
Helena
Anônimo disse…
Até em tão para min nunca leria um livro nacional. Mas após esta emocionante leitura de "Kimaera - Dois Mundos", passei a ser seu fã, Helena Gomes.Nã vejo a hora de poder ler a segunda parte de deste cativante mundo de Aleph e Ytsar. Estou louco para ler "A Caverna de Cristal" também.
Helena Gomes disse…
Obrigada!!! :-)

Na verdade, a culpa é minha se a sequência de Kimaera ainda não saiu. Acabei me atrasando bastante e ainda estou terminando o livro.
Em breve, terei notícias sobre o assunto.

bjs
Anônimo disse…
Oi Helena, vc já tem data para o lançamento do segundo livro de Kimaera?
Bjs.
Unknown disse…
Oi Helena, queria saber quando a continuação de Kimaera vai sair? É um dos melhores livros que eu já li e estou ansiosa pela sequência!

Beijão
Anderson disse…
Olá, acabei de ler o seu livro Kimaera - Dois Mundos e achei a história fantástica. Estou procurando na internet pelo segundo volume, mas ainda não encontrei. Este foi o primeiro livro seu que eu li e gostei da sua forma de escrever, portanto vou procurar outros livros seus. P.S.: seu jeito de escrever me lembra um pouco o George R. R. Martin, talves não pelo estilo de escrita, mas porque achei a sua história complexa assim como as histórias do Martin, a diferença reside no fato dele escrever livros enormes, o que permite que ele se aprofunde mais nos personagens e nos ambientes. De qualquer forma, Kimaera (vol. 1) foi incrível. Parabéns!
Anônimo disse…
CADE A CONTINUAÇÃO DE KIMAERAAAAA?????
Considero o melhor livro que eu li até agora e estou muito triste e feliz ao mesmo tempo por conta do final do livro aguardo aqui em 2022 uma continuação por favorr!

Postagens mais visitadas